quarta-feira, 20 de maio de 2009

Shaktar leva título da UEFA 2009

Naldo deixou a sua marca, mas o único brasileiro do Werder Bremen em campo não foi páreo para os cinco brazucas do Shakhtar Donetsk. Com gols de Luiz Adriano e Jadson, a equipe ucraniana venceu a final da Copa Uefa por 2 a 1 e conquistou o seu primeiro título internacional. A partida foi disputada no Estádio Sükrü Saraçoglu de Istambul (Turquia).

O Werder sentiu a falta de seu principal jogador, justamente outro brasileiro, o meia Diego, que estava suspenso por acumulo de cartões. Ele acompanhou a partida da tribuna do estádio, assim com os presidentes de Turquia, Ucrânia e, pasmem, Brasil! Em meio a uma visita oficial ao país, Lula assistiu à partida.

FICHA TÉCNICA:
SHAKHTAR DONETSK (UCR) 2 X 1 WERDER BREMEN (ALE)
Estádio: Sükrü Saraçoglu, Istambul (TUR)Data/hora: 20/5/2009 - 15h45 (de Brasília)Árbitro: Luis Medina Cantalejo (ESP)Auxiliares: Jesús Calvo Guadamuro (ESP) e Roberto Diaz Perez del Palomar (ESP)
Cartões amarelos: Srna, Lewandowski, Ilsinho (SHA); Frings, Fritz, Tzolis, Boenisch (WER)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Luiz Adriano, 25'/1ºT (1-0); Naldo, 35'/1ºT (1-1); Jadson, 7'/2ºT da prorrog. (2-1).
SHAKHTAR DONETSK: Pyatov, Srna, Kucher, Chygrynskiy e Rat; Lewandowski, Fernandinho, Ilsinho (Gai, 9'/1ºT da prorrog.) e Jadson (Duljaj, 6'/2ºT da prorrog.); William e Luiz Adriano (Gladkiy, 44'/2ºT). Técnico: Mircea Lucescu.
WERDER BREMEN: Wiese, Fritz (Pasanen, 5'/1ºT da prorrog.), Prödl, Naldo e Boenisch; Baumann, Frings, Niemeyer (Tzolis, 12'/1ºT da prorrog.) e Özil; Rosenberg (Hunt, 32'/2ºT) e Pizarro. Técnico: Thomas Schaaf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário