quinta-feira, 30 de abril de 2009

Copa do Brasil - Após os 6 primeiros jogos

Depois de 6 jogos da fase das oitavas de finais da Copa do Brasil, alguns times abriram boas vantagens dentro e fora de casa, porém até mesmo alguns favoritos como o Flamengo perderam a chance de abrir uma vantagem dentro de sua casa.

Dos jogos que terminaram sem gols estão Flamengo X Fortaleza, na cidade Volta Redonda, com o mando de jogo do Flamengo a partida terminou em 0 a 0, um resultado péssimo para o Flamengo e muito bom para o Fortaleza, que decide a vaga com o mando de jogo. A outra partida terminada em 0 a 0 foi a do Americano(RJ) X Ponte Preta, no Rio de Janeiro, mesmo assim o time carioca não conseguiu abrir uma vantagem que seria importante na próxima partida, já a macaca volta pra São Paulo feliz com o resultado.

Apenas uma partida terminou em 3 a 2, foi essa a do Atlético-PR X Corinthians, acabando com a invencibilidade do Corinthians no ano, que já durava 25 jogos. Os gols começaram a sair logo no primeiro tempo, o primeiro gol foi de Walysson, depois de um cruzamento de Rafael Moura, e demorou um pouco para sair o segundo, quase no fim do do 1º tempo, Walisson devolveu o cruzamento que ele recebeu de Rafael Moura para o próprio e Rafael não desperdiçou fazendo o segundo do furacão, sendo esse de cabeça. Logo no começo do 2º tempo o furacão ampliou a vantagem com um gol de Chico, a partir daí o Corinthians foi com tudo pra cima, Elias sofreu o penalti e Chicão desperdiçou a penalidade cobrando no canto esquerdo de Gallato, porém a bola tocou nas duas traves e Morais no rebote perdeu o gol, um pouco depois Cristhian cobrou uma falta indefensável para Gallato, deixando a partida com o placar de 3 a 1, porém Dentinho diminuiu a vantagem. E ficou nisso, 3 a 2 pro furacão.

Nesta noite o Barradão recebeu Vitória e Atlético-MG, no mesmo momento em que Náutico e Internacional jogavam nos Aflitos, ambos os jogos terminaram em 3 a 0. O Vitória venceu bem o galo que ainda mostrava sinais do nocaute que ele recebeu no Campeonato Mineiro, aos 4 minutos do 1º tempo o Vitória abriu o placar com um gol de Victor Ramos depois de uma cobrança de escanteio que bola tocou no também zagueiro do Vitória, Wallace e Victor faz de cabeça. Aos 16 minutos nova cobrança de escanteio e Renan do galo e Neto baiano do Vitória sobem na bola, que toca em Renan e entra, mas o arbitro disse que o gol foi de Neto baiano; no segundo tempo aos 34 o Vitória fez outro gol com Neto baiano e fechou o placar. Já nos Aflitos, o Náutico, mandante do jogo, não segurou a forte equipe do Internacional e perdeu de 3 a 0, não conseguindo quebrar o tabu de nunca ter vencido do Internacional em casa; D'alessandro fez uma boa partida e contribuiu para o seu time com uma assistência e várias boas jogadas, o 1º gol saiu ainda no 1º tempo, aos 33 minutos com uma tabela de Taison e Nilmar, que enganou a defesa e Nilmar fez o gol, e aos 6 minutos do segundo tempo, o Inter ampliou com um gol de Taison(que agora empatou com gilmar na disputa da artilharia do Brasil), e no final Marcle Cordeiro ampliou depois de bela jogada de D'alessandro.

A única partida que terminou em 4 a 0 foi CSA X Coritiba, com um show dos paraibanos, o Coritiba venceu bem o CSA, com 2 gols de Marcelinho Paraíba e 1 de Carlinhos Paraíba, a situação acaba ficando muito complicada para o CSA, que vinha de uma grande e improvável eliniminção contra o Santos na Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário