A little intro
Há 11 anos
Um Blog para todos os amantes dos Esportes









VídeosVaja agora um gol muito interessante e roubado no vídeo a seguir:


















Os donos de times que se cuidem. O Coração Valente FC entrou em campo e vai lutar até o fim pelo posto de melhor time do Brasileirão . O presidente do mais novo time do Cartola FC é Washington, atacante do São Paulo e estrategista nas horas vagas. O camisa 9 não só montou uma equipe para lá de competitiva como também se escalou, claro. E viu o quanto é difícil ser dirigente. Penou para armar a equipe com as 100 cartoletas disponíveis para a compra e venda de jogadores. Por conta disso, precisou abrir mão de alguns atletas que queria ter na sua escalação, mas no fim das contas ainda fechou a rodada com os cofres no azul: sobraram C$ 7,62. No Coração Valente FC, três jogadores do São Paulo garantiram uma vaga entre os titulares nessa rodada. O goleiro Denis, o zagueiro André Dias, e Washington. O atacante resolveu se escalar porque está confiante em uma boa atuação contra o Avaí, neste domingo, em Florianópolis, pelo Brasileirão. Mas se não somar muitos pontos no fim dessa rodada, vai para o próprio banco. - Vou dar uma chance para mim, mas é só uma vez. Se não for bem, estou fora (risos). Escalei alguns companheiros do São Paulo e gostaria de ter escolhido mais, mas eles estão muito valorizados e não tenho tanto dinheiro assim. Tomara que eu vá bem e ganhe mais para comprar jogadores ainda mais caros nas próximas rodadas - ressaltou Washington. Na seção "bons e baratos", Washington encontrou alguns jogadores úteis e que cabiam no orçamento, como o zagueiro Rodolpho, do Atlético-PR, que custava C$ 3,26. E adotou quase sempre uma regra para escolher os demais titulares: buscar peças em times que estivessem jogando em casa, portanto com mais chances de conseguir a vitória. Na escalação do Coração Valente, além de Rodolpho, mais dois atleticanos foram selecionados. O lateral Marcio Azevedo e o técnico Geninho. O presidente adotou o 4-4-2 e completou a equipe com o lateral Dutra, os volantes Souza (Palmeiras) e Leandro Guerreiro, os meias Marquinhos Paraná e Souza (Grêmio) e o atacante Obina. - Depois da rodada vamos ver se eu fui um bom cartola (risos) - sorriu o camisa 9, que vai ficar ainda mais ligado nos jogos dos adversários neste fim de semana.

Bryant, cestinha do jogo e fundamental para a conquista dos Lakers
Em três partidas do Campeonato Brasileiro-2009, o Alvinegro marcou apenas um gol. É o pior ataque da competição até o momento. Mas há 100 anos, o Botafogo não teve problemas para mandar a bola para dentro do gol. E não apenas uma vez. Em 30 de maio de 1909, o Alvinegro, ainda sob o nome de Botafogo Futebol Clube, aplicou a maior goleada da história do futebol brasileiro: 24 a 0 em cima do Sport Club Mangueira. Resultado que está destacado na “Sala dos números” do Museu do Futebol, instalado no Pacaembu (foto ao lado).
mais 15 vezes nos 40 minutos finais (um gol a cada 2,6 minutos). Naquele tempo, os períodos tinham cinco minutos a menos. Ainda bem para o Mangueira.




